Oferecer ou não laranja ao seu bebé?

As laranjas fazem parte do regime alimentar da maioria dos portugueses. No entanto, surgem algumas dúvidas quando chega a hora de as introduzir na alimentação dos nossos bebés. A verdade é que além dos bebés adorarem o doce sabor da laranja, este fruto traz-lhes muitos benefícios. Para começar, deve oferecer uma pequena porção para se certificar que o bebé não tem qualquer reação adversa ao alimento. Depois…é só disfrutar!

 

Ricas em vitamina C, com elevado teor de água e baixo teor calórico, as laranjas ajudam a fortalecer o sistema imunitário dos mais pequenos. Além disso, são uma excelente fonte de ácido fólico, potássio, magnésio e caroteno. Mas os benefícios não ficam por aqui. A laranja é também rica em ácido cítrico, componente que promove a absorção do ferro existente nos diversos alimentos, reduzindo o risco de anemia ferropénica – um quadro clínico que pode provocar atrasos preocupantes no desenvolvimento psico-motor.

 

Já sabe, os seus pequenotes só ficam a ganhar com as laranjas na sua alimentação.

 

#alimentaçãosaudável #vitaminac #frutastereso #bomdia# #bonjour #goodmorning #algarve #citrinosdoalgarve #lotedodiatodososdias

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/oferecer-ou-nao-laranja-ao-seu-bebe/
Twitter
LINKEDIN