Nova Plantação: Laranja Valência Late

Na Frutas Tereso continuamos a crescer de forma contínua, consolidada e sustentada. Nestes últimos meses temo-nos dedicação à preparação e plantação de um pomar novo de Laranja Valência Late que nos ajudará a continuar a levar ao mundo #lotedodiatodososdias com a doçura inconfundível dos nossos citrinos do Algarve.

São 20 hectares plantados em Paderne, uma zona de terra vermelha – de textura argilo-limosa – e exposição solar perfeita, características que acreditamos serem ideais para que esta variedade tardia se mantenha nas melhores condições durante o seu demorado período de amadurecimento.

De facto, desde o desenvolvimento da flor até ao momento da colheita passa cerca de um ano e meio, pelo que é fundamental apostar na plantação da laranja Valência Late em locais pouco susceptíveis ao desenvolvimento de doenças e ao aparecimento de pragas.

 

Somos privilegiados. Temos a oportunidade de plantar e ver crescer. Temos, de seguida, a responsabilidade de cuidar para, só depois, colher. Levamos este momento muito a sério. Paisagem também é economia, cultura e gastronomia das regiões. E nós estamos a fazer a nossa parte para perpetuar uma cultura algarvia que nos define, caracteriza e delicia.

 

#frutastereso #lotedodiatodososdias #algarve #citrinosdoalgarve #sustentabilidade #novospomares #valencialate #plantações

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/nova-plantacao-laranja-valencia-late/
Twitter
LINKEDIN