Hoje é o Dia Mundial da Árvore e nós estamos gratos às nossas!

Sabia que as árvores usam a energia solar e, durante a fotossíntese, capturam dióxido de carbono (CO2) do ar e da água presente no solo?

Sim, além de retirarem este gás da atmosfera, as árvores também contribuem para a remoção de quantidades significativas de CO2 do solo, o que resulta na purificação dos lençóis de água subterrâneos.

No interior das árvores, o CO2 transforma-se, libertando-se sob a forma de oxigénio durante o crescimento (produção de madeira) das árvores. Esta libertação é mais intensiva durante os primeiros seis anos das árvores.

Este trabalho realizado pelas árvores é fundamental para o combate às alterações climáticas e para a existência da vida na terra, pois além de nos permitir respirar, as árvores dão-nos alimento e matérias-primas e contribuem para a manutenção da biodiversidade.

 

Na Frutas Tereso cuidamos todos os dias das nossas árvores. Cuidamos delas, dos nossos pomares e elas cuidam de nós.

Nos nossos pomares existem milhares de árvores. Já são parte da nossa paisagem, do nosso Algarve e da nossa família, que desde os anos 80 lhes deu um apelido “Frutas Tereso”.

Somos gratos à mãe natureza.                         

#diamundialdaarvore #sustentabilidade #biovdversidade #frutastereso #bomdia #bonjour #goodmorning #lotedodiatodososdias #algarve #citrinosdoalgarve

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/hoje-e-o-dia-mundial-da-arvore-e-nos-estamos-gratos-as-nossas/
Twitter
LINKEDIN