Hiver et vitamine C

O Inverno e a Vitamina C

Começa hoje o Inverno. Com ele, a importância de relembrar que o consumo de vitamina C, nesta altura do ano, é um bom aliado para reforçar o sistema imunitário, passo que ganha nova importância neste período de pandemia que atravessamos.

Segundo alguns especialistas, apesar de ser nesta altura do ano que mais devemos consumir vitamina C é neste período que se regista uma diminuição do seu consumo. São dois os principais fatores que explicam esta tendência. Por um lado verifica-se um menor consumo de saladas à base de ingredientes ricos em vitamina C: tomate, repolho, brócolos, vegetais de folhas verdes, etc., por outro, em períodos mais frios a tendência é consumir alimentos quentes e é também importante recordar que a maior parte da vitamina C se perde durante a cozedura. Portanto, a recomendação principal é comer frutas e vegetais crus e beber sumos frescos e centrifugados.

A vitamina C fortalece o nosso sistema imunológico e é muito útil contra as doenças comuns do inverno. Reduz a duração dos sintomas da gripe e ajuda o corpo a curar-se mais rapidamente. Este inverno não se esqueça, continue a consumir muita fruta e sumos naturais, em especial de limão e de laranja. Pode sempre optar pela solução mais reconfortante, o delicioso chá de limão no conforto da sua casa!

#viaminac #gripes #constipações #inverno #Inverno2020 #frutastereso #bomdia #bonjour #goodmorning #lotedodiatodososdias #algarve #citrinosdoalgarve #laranjas #alimentaçãosaudável #vitaminaC

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/fr/o-inverno-e-a-vitamina-c/
Twitter
LINKEDIN