4th National Symposium on Fruticulture

O 4º Simpósio Nacional de Fruticultura decorreu em Faro, nos dias 29 e 30 de novembro de 2018. A Frutas Tereso esteve presente, de forma a conhecer os últimos desenvolvimentos ao nível da Produção, Sanidade, Pós-colheita e valorização e Biotecnologia e saúde de fruta a nível nacional.

Adicionalmente, apresentamos 2 posters:

  • Eficácia dos extractos de romã no controlo de doenças pós-colheita em laranjas Navelina – acerca de um trabalho que realizámos e que nos permitiu concluir que a utilização de extractos de romã (particularmente, extractos metanólicos de romã da variedade Wonderful a 2%) permitiu uma redução de 33%, 40% e 44% no nível de incidência, severidade e esporulação de P. digitatum em laranjas ‘Navelina’, respetivamente, face a controlo.
  • Impacto de novo sistema na redução de resíduos do drencher – acerca do impacto de um novo sistema de filtração acoplado ao drencher, o qual permitiu reduzir substancialmente a produção de resíduos associados à aplicação de produtos pós-colheita pela Frutas Tereso (superior a 80%), mantendo a qualidade da calda. Adicionalmente, foi possível diminuir a quantidade de produtos fitofarmacêuticos pós-colheita utilizados. Estes resultados vão ao encontro da preocupação da empresa pela utilização das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis para o meio ambiente.

Voltar ao Blog

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/en/4o-simposio-nacional-de-fruticultura/
Twitter
LINKEDIN