2021, Ano Internacional da Fruta e dos Hortícolas

Depois de um 2020 muito diferente que nos fez repensar os nossos hábitos, em 2021 é altura de olharmos mais para a nossa saúde.

E haverá algo melhor do que ter uma mente sã e uma alimentação equilibrada?

A FAO, Organização para a Alimentação e Agricultura, assinala 2021 como “O Ano Internacional das Frutas e Hortícolas”, com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre a importância destes alimentos na nutrição humana.

Em conjunto com a Organização Mundial da Saúde, esta agência especializada das Nações Unidas recomenda que cada adulto consuma, pelo menos, 400 gramas de fruta e hortícolas diariamente.

Falamos de 5 porções diárias que ajudam a prevenir doenças crónicas como diabetes, obesidade, problemas cardíacos, entre outros – e também combatem carências em micronutrientes.

Esta iniciativa pretende também contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, reduzir o desperdício alimentar e promover melhorias ao nível da produção alimentar saudável e sustentável, através da inovação e da tecnologia.

 

Na Frutas Tereso não poderíamos estar mais alinhados com o objetivo da FAO para este ano. Todos os dias procuramos novas formas de tornar a nossa produção mais sustentável, no campo ou na central, implementando técnicas de produção ou desenvolvendo parcerias estratégicas que contribuam para preservar a biodiversidade e reduzir o desperdício alimentar, entre outras mais-valias. Procuramos fazer a nossa parte.

 

Para melhorar a sua qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento sustentável, comece por incluir no seu regime alimentar frutos e hortícolas saborosos e nutritivos, como os nossos. Combinado? 😊

 

#IYFV2021 #FruitsVegYear #AnnéeFruitsLégumes #Anofrutaslegumes #frutastereso #bomdia #bonjour #goodmorning #lotedodiatodososdias #algarve #citrinosdoalgarve

Facebook
Google+
http://www.frutastereso.pt/2021-ano-internacional-da-fruta-e-dos-horticolas/
Twitter
LINKEDIN